quinta-feira, 8 de março de 2018

Vida, Identidade e Perspectivas TRANSFORMADAS



“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê... Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus... ‘O justo viverá pela fé’”. (Romanos 1.16,17)

Deus usou o livro de Romanos para trazer fé a homens incríveis como Santo Agostinho, Lutero, Calvino, John Wesley, George Whitefield, pessoas que ao lerem Romanos e compreenderem a sua mensagem, foram transformadas, e por meio de suas vidas contagiadas, transformaram a Igreja de Cristo e o curso da história humana.

Mas o que este livro tem de tão poderoso que o faz capaz de transformar vidas e moldar a história? Isso acontece porque Romanos trata do EVANGELHO que justifica pecadores, mas também mostra como “aquele que crê” pode desfrutar o dom precioso que produz transformações profundas e definitivas.

Conforme Timothy Keller, Romanos é o livro da Bíblia sobre o qual mais se escreve e se debate ao longo da história da igreja; Romanos nos estimula a perguntar: “Será que eu, como Lutero (e tantos outros), ‘lancei-me’ para a liberdade e a libertação que o Evangelho traz, tanto em relação ao meu futuro quanto em relação a minha vida presente?”. 

Que importância tem o Evangelho pra você?  "Para o apóstolo Paulo, o Evangelho é tão grandioso que está disposto a se apartar de qualquer coisa - riqueza, saúde, aplausos, amigos, segurança e assim por diante - a fim de ser fiel ao seu chamado." (T. Keller)

Você almeja hoje uma vida sem pendências? Uma vida sem dívidas diante dos homens?  Ou ainda melhor, almeja uma vida completamente quite com o seu Criador? Então você precisa descobrir ou redescobrir o EVANGELHO, “o dom gratuito de Deus”; e ao invés de se envergonhar, você irá se entusiasmar e ousar, vivendo e compartilhando “a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm. 6.23) a aqueles que necessitam da transformação que só o Evangelho produz.

Leia, estude, medite e ensine Romanos, mas esteja preparado para ter o seu coração moldado e sua vida transformada pelo “poder de Deus”, o presente revelado “para todo aquele que crê” (Rm.1.16).

Pr. Zé



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  A nossa série das próximas semanas irá explorar uma visão geral da narrativa Bíblica revelando sua unidade convincente, bem como, o noss...