quarta-feira, 8 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 14 (2000)

Confraternização do Louvor em Ibiúna
Na parada de hoje quero homenagear a liderança da nossa igreja destacando a maravilhosa equipe de diáconos daquela época: Luís Moraes (Didi), Ângelo Martini, Franco Mignella, Luís Basílio (Lucas), e Luís Pena.

Ro, Simone, Danny, Jo, Fê e Rafa Cruz
O presidente Didi, serviu em diversas áreas da nossa comunidade e ainda hoje continua frutífero no ministério de missões e oração em nossa igreja. O Ângelo, que assumiu o legado posteriormente, continua igualmente ativo em nossa igreja filha em Taboão. Os amados, seu Franco, Lucas e seu Luís desfrutam das recompensas eternas e gloriosas riquezas na presença do Senhor. Nossa eterna gratidão aos amados líderes e suas famílias que nos apoiaram no dia a dia do ministério e numa nova difícil transição: sair de mais um prédio alugado para a compra de local próprio quando não havia recursos.

Nosso primeiro Arraiá Aliança
Daquela diretoria capitaneada por mim e pelo meu prezado Anselmo Gonçalves (IB Vinhedo), servem ao Senhor conosco o Ricardo Herodeck e Adoniram Silva que certamente podem testemunhar o que chamei de “A anatomia de um milagre” (* vale a pena ler abaixo).

Gu, Paulo, Pedro, Carla, Sandro...
Enquanto isso, na famosa e tão aguardada “virada do milênio” a missão de Deus seguia em ebulição na Igreja do Aeroporto. Pela fé, investimos na Del'Aquila para compor a equipe. Em Janeiro, investimos em duas equipes de jovens enviadas à Bolívia e Peru para projetos missionários de curta duração. 


Pr. Tim, Alê, Luiz Bueno
Em Fevereiro o casal Michael, Ruth, Charlotte, e mais alguns membros, são enviados formalmente para a plantação da igreja filha, na Zona Leste (Tatuapé); E no dia 2 de Abril celebramos com gratidão o culto inaugural. Em Deus e Sua missão todo investimento é certo! Acredite. Invista e prepare-se para a colheita!


Em que você está investindo hoje? “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Coríntios 4:18)


Vizinhança mais que especial


Anatomia de um Milagre

Era época do Natal e estávamos enfeitando a igreja para festa de Natal de 2000 e o Pr. Zé nos chamou (Zi e Tereza) e pediu para que fossemos visitar o imóvel que estavam negociando.

Durante a semana fomos até o local e vimos somente a parte externa, pois o imóvel estava fechado.

Na volta pra casa discutimos sobre o local e concordamos em dizer que não havíamos gostado do local por vários motivos, mas o maior deles é que o meu coração não estava feliz com esta compra. Então minha preocupação neste momento era como dizer isso ao “meu pastor” sem magoá-lo.  Discutimos bastante sobre o assunto (eu a Tereza) e chegamos a conclusão que ela falaria com o Pr. Zé.

Mas as negociações avançavam, pois tínhamos que entregar o prédio em que estávamos, e o meu coração continuava incomodado, então conversei com meu Senhor:

- Senhor as negociações estão avançando, mas o meu coração não está feliz. Senhor eu não sei se este é o local em que o Senhor quer estabelecer Tua igreja, mas Pai eu te peço que se este é o local que o Senhor tem pra nós, Pai, confirma no meu coração para eu poder estar na Tua casa com alegria.

Mas meu coração continuava incomodado, então um dia quando eu voltava pela Av. Washington Luís de uma entrega de brindes, orei ao Senhor:

- Senhor tu sabes que o meu coração não se alegra com a compra deste imóvel, por isso Pai eu te peço, se o Senhor tem outro lugar para nós, Pai, me põe no caminho, indica-me a direção do local que o Senhor tem pra nós ou então Senhor põe amor no meu coração por este lugar que estamos negociando, pois quero estar na Tua casa com alegria.

Eu estava próxima da entrada para a Rua Jesuíno Maciel e então resolvi entrar e passar pela Rua Baronesa de Bela Vista, onde já havíamos visitado um imóvel, mas que era pequeno para erguer uma igreja. Falei comigo mesma: deixa-me ver se é pequeno mesmo, quem sabe colocaram a casa do lado pra vender.

Entrei na Rua Baronesa de Bela Vista e fui olhando todos os imóveis desta rua, até que vi uma placa em cima do murinho do registro de água. Era uma placa pequena então no meu pensamento eu li: vende-se geladinho.  Passei pelo imóvel e estava descendo a rua e pego de novo falando comigo mesma:

- Nossa que estranho?!  Uma casa, grande, bonita, neste local, vendendo geladinho? Vou dar uma ré e ver se é isso mesmo. 

Então através das grades vi que a casa estava à venda. A felicidade que senti foi indescritível. Anotei o telefone e fui para casa para ligar, mas já era final de tarde e uma pessoa me atendeu e informou que o responsável pelo imóvel não estava e pediu para ligar no outro dia. 

Logo pela manhã liguei e o Sr. Mario me atendeu, e para minha surpresa ele era o proprietário do imóvel. Fui logo perguntando o valor (era o que me interessa porque a casa eu já havia amado, mesmo tendo visto somente por fora) então ele começou a descrever o imóvel até dizer que o valor, passava de um milhão de reais; chorei um pouquinho com ele dizendo que era muito caro pra mim, mas que falaria com o meu marido. O Sr. Mario foi muito simpático e insistiu para que eu retornasse a ligação no dia seguinte.

Corri para minha amiga TerezaEntão ela falou: vamos orar.

Depois de orarmos, no outro dia liguei para o proprietário (Sr. Mário) a fim de “chorar” mais um descontinho com ele. Ele me convidou para visitar o imóvel e então falaríamos do preço.

Ao chegar ao imóvel, o Sr. Mario abriu a porta, eu o cumprimentei e já fui logo entrando, pois queria saber logo o cumprimento para ver se dava para montar a igreja. Quando me dei conta, já estava no meio da sala. Pedi desculpas por ter entrado e o Sr. Mario disse: “a casa é sua”. De onde eu estava disse: AMÉM!!!

Começamos a caminhada pela casa, foi deslumbrante, fiquei encantada com o lugar.  Sentamos para as negociações e o Sr. Mario pediu pela casa R$ 900.000,00 reais. Mesmo sabendo que era muito caro ficamos de entrar em contato.

Saímos da casa com o coração transbordando de alegria! Era a casa que queríamos. O nosso coração transbordava de alegria. Mas eu me perguntava: será essa a casa que Deus tem pra nós? Não temos esse dinheiro.

No outro dia o Sr. Mario me ligou para saber se havia falado com meu marido, pois até então ele pensava que a casa era para mim. Então eu na minha euforia, quero crer que pela direção do Espírito Santo, falei:

- “Senhor Mario eu não tenho os R$ 900 mil reais, o Sr. Não pode fazer um desconto?”
- Então ele disse: “Quanto você pode pagar?”.

- Respondi: “R$ 700 mil” para minha surpresa e pavor, ele disse: Ok, eu aceito!”

- Liguei para a Tereza desesperada: “Você não sabe o que eu fiz, ofereci R$ 700 mil e ele aceitou, e agora, o que vamos falar para o Pr. Zé? Ele vai falar que eu sou louca, veja que encrenca eu coloquei o pastor e a igreja!”.

Continuávamos orando. O Pr. me convidou para participar da reunião de diretoria para falar do local e do valor. Cheguei à reunião e comecei a falar sobre o local e descrever as condições do imóvel e então informei o valor. Um diretor falou:
-  “não temos dinheiro suficiente!”.

O Pr. Zé  falou sobre o poder de Deus e terminou com a frase:
- “O Deus que eu sirvo é o Deus do impossível Ele pode todas as coisas!” (algo assim).

E nos encorajou a tentar levantar os recursos para a compra do imóvel. Ao final da reunião saímos decididos e com o propósito de buscar recursos para a compra do local, e que, se esta fora a vontade de nosso Senhor os recursos viriam.

Trabalhamos duro e os recursos vieram e seguimos com as negociações. A nossa proposta foi aceita, então marcamos as assinaturas do contrato de compra e venda. O proprietário levou seu advogado para formalizar as negociações. Na hora em que o Pr. Zé informou que o sinal da compra só poderia ser efetuado alguns dias depois, o proprietário se irritou muito, pois no seu entendimento, daríamos o sinal à vista e neste dia, então, em seu momento de ira, propôs desfazer o negocio, pois não concordava em esperar para receber o dinheiro e não aceitou o cheque pré-datado que tínhamos em mãos. Tentamos intervir e argumentar as razões do cheque pré, mas ele estava irredutível.

Nesta hora eu tive medo, achei que tudo estava perdido. Então orei rapidamente ao Senhor:
- “Senhor envia todos os seus anjos para este lugar para nos ajudar a conseguir esta casa. Na mesma hora percebi o meu exagero e disse rapidamente, Senhor me perdoa envia quantos anjos o Senhor entender necessário para estar aqui.”

Então, creio que pelo poder do meu Senhor, eu, da ponta da mesa, meio que me levantei e disse:

- “Sr. Mario, o senhor vai aceitar este cheque sim, nós temos o dinheiro só que a aplicação irá vencer, portanto só estará disponível durante a semana, então o senhor vai aceitar o cheque do Pr. Zé”.

Acredito que (éramos umas seis pessoas) muitos que estavam naquela mesa pensaram:
- “o que ela está fazendo?”.

Imediatamente alguém arriscou em dizer:
- “ai...a Izildinha tem um  jeito engraçado de falar..”  tentando dar uma descontraída na situação.

Então para surpresa de todos ali o Sr. Mario, riu do que eu havia falado e disse para o Pr. Zé:

- “tá bem, eu aceito o cheque.”

A felicidade foi geral, meu coração transbordou de tanta alegria, pois em todo o tempo o Senhor Jesus estava ali junto de nós.

E hoje estamos aqui desfrutando das bênçãos e do infinito amor de nosso Jesus. A Ele toda honra e toda a glória, ALELUÍA!!!


Izildinha Antonelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...