segunda-feira, 6 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 12 (98)

Culto de ordenação


Formatura IBA 1998
O ano de 1998 foi um marco histórico na vida da nossa igreja. Em Janeiro a Glaucia celebrou sua formatura no Seminário, a Aliança Brasileira (ACEMBRAS) completaria vinte anos de organização, e em nossa comunidade iniciava-se a importante transição de uma igreja liderada por um missionário, para a igreja liderada por um pastor brasileiro. Embora a equipe pastoral fosse integrada por casais missionários a liderança de um casal brasileiro treinado na própria igreja era um passo a mais na construção da identidade e maturidade da igreja.

Equipe de Louvor 
Quero dar graças pela equipe que serviu conosco nesta transição: Michael e Ruth Davis; Timothy e JoLee Bubna; Charlotte Hisle; David e Sue Manske. Diretores: Rui Correa, Silvana Monteiro, Fernando Cruz, Júlio Yonemoto, Ricardo Herodeck, Anselmo da Silva. Diáconos: Giorge Herodeck, Luis da Silva, Luiz Pena, Luis Moraes (Didi). Embora alguns tivessem desistido diante das muitas mudanças foi o apoio e a oração destes importantes irmãos que nos encheu de ânimo e força para trabalhar.

Gleinice, Davi, Suzana, Renato...
Foi um ano de grandes avanços. Iniciou-se o trabalho da Comissão de Redação da Visão da igreja para os próximos anos. Sem abandonar o nosso DNA missionário aprendemos muito com Rick Warren. "E o que de minha parte ouviste, através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros" (2 Tm. 2.2) era o lema daquele ano. O Senhor tratou os corações na área da mordomia e houve um aumento de cerca 50% nas contribuições da igreja. Nesta época também tivemos um grupo de dez vocacionados em preparação no IBA (Seminário AW Tozer).

Curso de artes e evangelização
O Espírito Santo seguia nos tocando a prosseguir. A família Manske aceitou o desafio de irem ao Nordeste plantar uma igreja Aliança em Fortaleza. E em dezembro a igreja recebeu de volta, a família Moraes, onde eles deixaram estabelecida uma linda comunidade em Lima, Peru.


Você é o tipo de pessoa que segue em frente ou se perde lamentando as glórias do passado? “... esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.13-14)


União Feminina 1998

Célia semeando a semente

Nossas animadas EBF's
Semeando aos pequenos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...