domingo, 5 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 11 (97)

Celebração de 10 anos de fundação

O ano de 1997 começa muito difícil para a nossa igreja, quando as negociações para a renovação do contrato da locação do imóvel que utilizávamos chegaram ao fim. O proprietário não facilitou. Ao contrário, ainda alugou o prédio para outra igreja e deu o prazo de até o dia 30 de Janeiro para a desocupação do imóvel.

Momento de incertezas e muito trabalho
A igreja teve dificuldade de encontrar um novo local. E passou a se reunir por um período de quase três meses, no clube alemão "Kolpinghaus" (Brooklin). Neste período, a mobília da igreja precisou ficar em guarda-móveis e na residência membros. Cada domingo os equipamentos de som e instrumentos musicais eram transportados, montados e desmontados.


Festa das Nações 
Mas finalmente, Deus abriu as portas e alugamos um galpão (Av. Santa Catarina, 427) e começamos a reformar o novo local. Em 18 de Maio de 1997, foi realizado o culto de inauguração. Em que pese tantas dificuldades e sacrifícios, a congregação prosseguiu firme na sua caminhada em busca da maturidade espiritual e da auto suficiência.

Projeto Missionário para as Filipinas
Na mesma época (Fevereiro), depois de quase um ano de preparação, o nosso grupo masculino de jovens na forma de time de futebol vai até a cidade de Cebu, nas Filipinas. Ali disputou um torneio ("Copa do Rei"), fez jogos nas universidades e ministérios nas igrejas Aliança no que foi uma marcante experiência missionária.




E, em Novembro daquele ano, na celebração de 10 anos, foi realizado a assembleia que elegeu o pastor auxiliar José Freitas como o primeiro pastor titular brasileiro. Lição de hoje: Deus está controle. Ele cuida de cada detalhe da jornada. Só precisamos segui-lo e confiar. Acredite!


Quem está no comando de sua jornada? “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". (João 3.8)

Festa das Nações

Ivone, Rogério, Kalil, Bia, Pedro, Ana e Glaucia
Um amigo e mentor para a missão nas Filipinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...