quinta-feira, 2 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 08 (94)

I Festa das Nações
O que se requer de um ministro é que “conheça sua comunidade, que ministre às pessoas e saiba como guia-las” (Charles Swindoll). Isso nos leva a compreensão de que não há pessoa insignificante. Muito menos na família de Deus. “Quem quer que você seja, o que quer que você faça, você é especial diante do Deus que o (criou) escolheu”. Creio que era assim que se sentia cada pessoa que se juntava a nós. Desta forma, no ano que o Brasil gritou "é tetra!" a igreja só crescia.  

Matéria da Alliance Life
Crescera tanto que a vizinhança logo nos percebeu. Especialmente quando, literalmente, a igreja foi pra rua. Jogamos, brincamos, cantamos (ao som do Oficina G3), oramos em plena esquina da igreja (Avenida Invernada) com a "I Festa de Rua". Foi lindo ver o pulsar da vida de Cristo convidando outros a segui-lo!

Banquete de Natal no "ano do Tetra" 
Foi ainda em 94 que este mover de Deus para abençoar a cidade chegou até Vila Madalena. Vinte e sete membros, incluindo dois casais missionários, foram enviados para iniciar o que hoje é a Igreja Aliança da Vila. Lembro-me bem dos sonhos ousados daquela liderança, imaginando e orando que Deus nos abençoasse com cem novas igrejas á partir da nossa comunidade.  

Pastor Davi
Foi nesta mesma época que um grupo da cidade de Bauru também se uniu a nós. O que indiretamente, contribuiu para o que é hoje a Igreja Aliança de Bauru.

Você deseja ser ou tem sido um ministro(a) para o avanço do Evangelho? “Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo... Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram. Enviados pelo Espírito Santo...” (Atos 13.1, 3-4)


Ricardo Herodeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...