quinta-feira, 16 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 22 (2008)


Nosso chamado e privilégio
O embaixador da unidade evangélica no Brasil, escritor e pastor Valdir Steuernagel afirmou: “Precisamos aprender do passado para servir melhor no presente e no futuro, porque a estrada que leva ao amanhã passa pelo ontem”. Esta é ideia da celebração dos 30 anos, olhar para o passado pensando no presente e no futuro frutífero para glória de Deus.

Planejamento ACEMBRAS 2008
Em Janeiro de 2008, uma das salas do nosso prédio passou a abrigar o escritório da ACEMBRAS, e eu fui requisitado para servir na presidência da ACEMBRAS. Depois de apoiar na diretoria e DMA (departamento de Missões) fui presenteado com o desafio de iniciar o processo de transição da retirada da missão Aliança do Brasil. Foi um tempo de difícil para ambos os lados, mas necessário para o amadurecimento da igreja brasileira.

AWF no Chile
Como igreja, tivemos o privilégio de receber a Conferência Missionária Distrital (no Quality Hotel Aeroporto Vitória); Uma experiência muito especial de trabalho e fé de uma equipe de missões dedicada e ousada.  

Acampamento Adolescentes
No ano em que o casal Lima foi credenciado e indicado como candidato formal ao ministério missionário em Portugal, eu e Glaucia tivemos o privilégio de participar na primeira reunião da AWF (Alliance Word Fellowship) na América Latina (Santiago do Chile) e também a alegria de ver de perto maravilhoso milagre de Calcutá na Índia; Impossível de descrever, só agradecer!

Chá Feminino
A Igreja de Cristo é um corpo diverso. Trabalhar para sua unidade é um privilégio e desafio. Nem sempre concordamos. Nem sempre escolhemos caminhar juntos. Mas seguimos sempre o conselho do reformador Melanchthon: “No que é essencial, unidade. No que não é essencial,  liberdade. Em todas as coisas, o amor.”

Você é um discípulo empenhado na unidade do Corpo de Cristo? “Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.” (Romanos 15.7)



Reflexão e comunhão

Bofete 2008

Eles... rsrs

Alliance Soccer Academy 

Comunhão e trabalho
Parcerias

Brasil - USA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  A nossa série das próximas semanas irá explorar uma visão geral da narrativa Bíblica revelando sua unidade convincente, bem como, o noss...