sábado, 11 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 17 (2003)


 
Uma família, um chamado de toda Família

Na Aliança a visão sempre foi o avanço do reino. Muito mais do que a placa ou a marca Aliança. Um dos ministérios em que mais investimos e que mais nos trouxe “retorno” para a igreja foi desenvolvido em parceria com a nossa igreja filha (Vila). O Encontro de Casais ALMA – Aliança Matrimonial (desde 99) e depois o JENTE – Jovens ao Encontro do Espírito (2002). No ano de 2003 a nossa igreja passou a assumir maiores responsabilidades, especialmente no ministério aos casais.

Equipe de sondagem com Paty e Cha
Outro importante ministério da igreja foi o “Retiro da família” que passou a acontecer com grande impacto integrando e fortalecendo famílias: “A família foi criada para exemplificar aqui na terra o mesmo relacionamento e harmonia que existe na Santa Trindade. Por isso lutamos para conservar casamentos e para ver nossos filhos crescerem e amadurecerem num ambiente que reflete os valores bíblicos do verdadeiro amor, respeito, uns pelos outros e temor a Deus” (Declaração de Propósitos, 98). 

Em agosto de 2003, graças ao Senhor, e a estas abençoadas parcerias do reino, a igreja enviou a valorosa “família Santos” para a primeira fase na Índia. Enquanto isso o Senhor separava também o irmão Marcelo Dorigo para seu estágio ministerial servindo na nossa equipe pastoral.

Ministério na Alemanha 2003
Uma nova equipe da ACEMBRAS foi designada a Portugal. E duas pessoas da nossa igreja participam desta importante viagem de sondagem do solo. Outras oito pessoas foram enviada ao Sul da Alemanha com ministério ALEM – BRASIL, uma equipe de futebol e ministério evangelístico-social liderada pela Pr. Markus da Igreja Batista Alemã de São Paulo.  

Plante sementes. Você não sabe quais irão florescer. Mas uma coisa é certa as sementes plantadas no reino de Deus frutificarão. E muitas vidas serão acrescentadas porque um dia você caminhou junto e plantou com todo seu coração!


Você cultiva uma visão para si mesmo ou para o reino? “Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.” (João 12.24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...