quarta-feira, 1 de novembro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 07 (93)


No de 1993, o local que a igreja acabara de alugar (Rua Renascença, 113), era na melhor das hipóteses, um “amontoado de ruínas”.  Um galpão caindo aos pedaços e muito sujo. Mas a liderança foi enfática: “a igreja precisava de um novo local para crescer”; Mas neste local? Muitos duvidavam, e discretamente, até murmuravam. Mas nesta época o nosso pastor líder era o experiente, calmo e visionário David Peters, e ele fez o seu trabalho muito bem.

A reforma foi realizada e quando entramos ali, parecia outro lugar. Tudo muito limpo, em ordem e completamente novo. A maioria da igreja não tinha conhecimento, mas claro que este foi mais um dos importantes investimentos da Aliança dos Estados Unidos que muito abençoou nossa comunidade.  

E, de fato, conforme a liderança anteviu, foi uma das fases de maior crescimento da igreja, que então assumiu o nome “Igreja Aliança do Aeroporto”. A equipe era grande e dinâmica. Os cultos vibrantes. E não parava de chegar gente nova. De fato, uma estrutura excelente para dar forma à comunidade que ali se desenvolvia na graça e conhecimento da Palavra e Missão de Deus.

Foi assim que em 31 de Outubro de 1993 eu tive a honra ser consagrado pastor da igreja e integrar a Equipe Pastoral servindo em tempo parcial como pastor de jovens.  

Não podemos servir a Deus de verdade e não assumir riscos de fé. Não podemos completar a Grande Comissão de Cristo e não praticarmos a lição que guiou a liderança da nossa igreja na época: Pessoas importam para Deus. Ele as quer encontrar através de nós.


O que importa para você? “Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.” (1 Tessalonicenses 5.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...